sábado, maio 02, 2009

A Fundação GNOME precisa da sua ajuda

Por Jonh Wendell

É gente, a crise econômica mundial atingiu o GNOME.

Para quem ainda não sabe, a GNOME Foundation serve como base para promover o GNOME Desktop. Ela faz a ponte entre os patrocinadores (empresas e pessoas) e os desenvolvedores. Saiba mais sobre a Fundação em http://foundation.gnome.org/.

Durante alguns anos tivemos um saldo positivo nas doações, o que permitiu a expansão das atividades relacionadas ao GNOME em eventos mundo afora. Inclusive tivemos a oprtunidade de contratar uma diretora executiva, Storm Peters. Na época da contratação ninguém podia prever o caos na economia que estava por vir…

O que acontece é que, com a situação atual, sem um aumento das receitas fixas, é impossível manter um diretor executivo sem afetar o orçamento das outras áreas.

Então, basicamente, o que queremos é sua ajuda. Se você usa e ama o GNOME (que é o desktop padrão de quem usa Ubuntu, Fedora, Debian, OpenSolaris, etc.), por favor, ajude o projeto financeiramente.

Para ajudar, siga para a página Amigos do GNOME: http://www.gnome.org/friends , escolha a forma como quer contribuir (mensalmente ou pontual) e mande ver. Se tivermos muitas pessoas doando o valor mínimo, mas tivermos uma contribuição mensal regular, teremos uma ajuda fenomenal!

Aqui no Brasil, outra forma de ajudar é comprando nossos “brindes” (camisas, adesivos, etc) nos eventos que participamos. Assim, o dinheiro arrecadado ajuda-nos com hospedagem e deslocamento, evitando assim que nós dependamos exclusivamente da Fundação. Estaremos no ENSL e no FISL!

Para ver a mensagem do J5, tesoureiro da Fundação: http://www.j5live.com/2009/04/30/the-gnome-foundation-needs-your-help/

Qualquer dúvida, mandem ver nos comentários. Se quiserem trocar ideias, assinem nossa lista de discussão brasileira e mandem a mensagem pra lá!

http://www.bani.com.br/

_______________

Nenhum comentário:

Últimas notícias: As notícias mais recentes do mundo da informática

Últimas atualizaçons: Dicas, artigos, análises, tutoriais e guias

Novidades no Fórum da Comunidade de mais de 175.000 usuários

Ediçons da RevistaGDH: Veja os últimos lançamentos da RevistaGuiadoHardware.net e seus conteúdos